segunda-feira, setembro 24, 2012

Justiça manda prefeitura repintar semáforos rosas

Semáforos rosas na região central de Campos
(Foto: Ramon Camillo)
O jornalista Alfredo Soares informou nesta tarde, em seu perfil no Facebook, que a Justiça eleitoral deu 48 horas para que a Prefeitura de Campos retire a pintura rosa de bens públicos, como os postes dos semáforos da região central.

Soares promete mais informações sobre a decisão na edição de hoje do Band Notícias, que vai ao ar às 18h (FM 96,1).

Fotos, como a reproduzida acima (do internauta Ramon Camillo) se espalharam pelas redes sociais na semana passada, quando surgiram os primeiros semáforos pintados de rosa na cidade. Nos debates da internet, militantes ligados à Prefeitura afirmavam que a cor utilizada era roxo.

Decisão da Juíza Gracia Cristina
(Clique na imagem para ampliar)
Ao lado, a decisão proferida pela juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário. O documento afirma que houve "propaganda subliminar", em razão da pintura "remeter ao eleitorado, em pleno momento de campanha eleitora, à cor notória e pública utilizada pela candidata à reeleição".

[Atualização às 17h34 para inclusão da reprodução da decisão judicial, gentilmente enviada ao urgente! pelo jornalista Alfredo Soares.]





3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém esperava um final diferente?

Anônimo disse...

É uma espertalhona!!

Pensa que a população é trouxa? A grande maioria interesseira (comprada com dinheiro público - cheque cidadão, bolsa, etc) pode até se fazer de trouxa...



E aí Justiça? Vai ficar só nisso?
Isso é caso de abuso eleitoral, com dinheiro público. Caso de cassação de candidatura!

Anônimo disse...




Achei lindo o lilás, quero dizer lilás não é rosa

users online