terça-feira, setembro 14, 2010

Mercearia discute falta de um parque municipal em Campos

10 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Senhores gerentes da mercearia,

Parabéns por falarem sobre uma constatação óbvia. Óbvia, claro, para nós... me parece que esta questão da ausência de amenidades climáticas no espaço urbano e equipamentos coletivos de diversão são absolutamente opacos para a mídia tradicional local, para os mandatários do poder em âmbito micro e para autoproclamada “classe média esclarecida” da planície. Os três grupos me parecem incapazes de formular intervenções na direção do debate promovido por vocês.
Sou ciclista urbano, pedestre e motorista. E me sinto ofendido em qualquer nas situações quando transito no espaço urbano local. Um espaço nada menos que hostil e negligenciado por duas grandes questões: pela medíocre capacidade de análise dos quadros do poder local e pela esterilidade de sua criatividade. Não há inteligência urbanística nessa cidade e suspeito que jamais houve.
Ao pedalar na ciclovia, não raro, a vejo tomada de pedestres. Contenho minha irritação por saber que as calçadas estão em péssimo estado invariavelmente!
Também vejo ciclistas correndo na Alberto Lamego e na Artur Bernardes... todos no asfalto. E pedestres na ciclovia. Isso atesta a enorme demanda, em uma planície, por espaços apropriados para práticas esportivas. Digo na periferia e nos bairros próximos ao centro.. Até porque a tal “classe média esclarecida” dá de ombros para essas questões. Afinal, pode-se achar uma solução privada nos condomínios e clubes pagos... Isso quando não raro invadem a ciclovia para queimar suas nobres e brancas gordurinhas.

Enfim... se algum dia tomarem a providência de tornar essa cidade agradável eu faço questão de apoiar a indicação dos nomes de vossas senhorias para espaços de um parque urbano bacana. Até porque, sinceramente, estamos um tanto enojados com as homenagens e puxa-saquismos estéreis de sempre...

Abçs!

George Gomes Coutinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
George Gomes Coutinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Hoje estou entendendo a proposta do Oviedo. Eu pensei que ele sugeria "Trazer um Parque Temático" ( Tipo Beto Carrero). Mas a prefeitura fazer um Parque é muito legal.

Agora entendi a Proposta e é muito bom. Bom e necessário. Vamos fundo. E eu vou adorar caminhar por ali, de mãos dadas com meu Rei Lindo.

Por isso que vocês se referiram as crianças, né?

Legal falar sobre isso, pensar sobre isso.

Seria bom Rosinha estar nisso. Por que vocês não chamam Rosinha para estar aí falando, dando idéia, afinal, mulher é sensível, gente!! Mas a implicância, né? ^^ kkk rsrs

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Hoje estou entendendo a proposta do Oviedo. Eu pensei que ele sugeria "Trazer um Parque Temático" ( Tipo Beto Carrero). Mas a prefeitura fazer um Parque é muito legal.

Agora entendi a Proposta e é muito bom. Bom e necessário. Vamos fundo. E eu vou adorar caminhar por ali, de mãos dadas com meu Rei Lindo.

Por isso que vocês se referiram as crianças, né?

Legal falar sobre isso, pensar sobre isso.

Seria bom Rosinha estar nisso. Por que vocês não chamam Rosinha para estar aí falando, dando idéia, afinal, mulher é sensível, gente!! Mas a implicância, né? ^^ kkk rsrs

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E por falar em mulher, hein! Como estão as mulheres na política do Brasil? Que tal um debate: "Mulher na Política - Virtuosa ou não?"

meu deus, jornalistas nem tocam na questão da mulher na polpitica do Brasil.... Que coisa...

Estranho... vocês não pensarem Mulheres na Política do Brasil hoje...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sugiro o George se candidatar pois me parece a pessoa mais competente de Campos para resolver toda a problemática da Única Cidade com problemas do Brasil. E poderia trazer também para o "pleito" os colegas inteligentes e "sacados" em tudo.

Venha George, se candidatar, quem sabe você ganha?

Estou falando sério. E tomara que os Daniéis timóteos te dêem tempo, te ajudem, te dêem a destra da comunhão, para que você possa ter calma para fazer tudo o que você almeja e sonha para a Nossa Cidade Nosso Amor.

E não fica zangado, não George, vamos caminhar juntos, cara. Mesmo pensando diferente podemos dialogar. Para com isso de zangadice! O AMor revoluciona tudo, cara. Tudo. E Campos é a Cidade Profética do Amor para Brasil!

Um abraço, George. Vou lá na UENF para a gente conversar. Vou levar uma maquina fotográfica para alguem tirar a nossa foto numa boa.
Tô falando sério, George!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E meu outro comentário? O que foi primeiro sobre o Parque Municipal?
O george não deixou não?

Deixa, George, foi legal para caramba. Nâo falei mal de ninguiém. Até gostei da ideia do parque municipal...

Enquanto George não ficar de bem comigo eu não sossego.

Detesto saber que alguém não quer falar mais comigo... que coisa... ainda mais um mestre. Poxa!
Vou lá na UENF. Vou lá falar com George. Ele vai ver que não sou assim tão chata não.

Anônimo disse...

Venho informar que o PSOL terá candidato nas eleições suplementares à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, RJ.
Além disso, o Coronel Almir Porto, é único candidato a Deputado Federal pelo PSOL no norte e noroeste fluminense, com o número 5033.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

http://agloriadosenhorsobrecampos.blogspot.com/2010/09/um-recado-para-o-george-coutinho-ali-no.html

users online