segunda-feira, maio 26, 2003

Coleguinha
Sujo, de roupas rasgadas, salivando compulsivamente, unhas e dedos feridos e com erupções na pele. Assim, com estas características de mendigo maltrapilho, encontrei o redator chefe, repórter e dono do Jornal de Muqui no fim de semana. João Evangelista Bicalho Cúrcio é o responsável pelo jornal mais antigo do interior do Espírito Santo (fundado há 33 anos). A publicação – tablóide/4 páginas/PB – é de periodicidade esporádica e trouxe na última edição 10 anúncios de três municípios diferentes (um de página inteira da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante). Antes de pegar sua bicicleta – onde carrega a máquina de escrever - para continuar a entrega dos últimos exemplares, aceitou, no próximo encontro, nos conceder uma entrevista para falar sobre a imprensa naquela região.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola!

Sou estudante de comunicação social, faço parte da primeira turma de jornalismo da região sul do ES. Nasci em Muqui e há seis anos estou morando em Cahoeiro de Itapemirim, cidade muito próxima a Muqui. Vou fazer uma entrevista com João Bicalho na semana que vem, ou melhor, vou tentar. Ele não tinha muita simpatia por minha mãe, acho que quando ele me vê, lembra dela...
Quando digitei o nome do jornalista e Muqui no google, achei o blog.
Bem, se precisarem de qualquer coisa em relação ao ES e, principalmente, Muqui contem comigo. Lá temos muita cultura popular e uma gente apaixonado por historia.
contatos: anamuqui@gmail.com
ana preguica@hotmail.com

users online